Rua Adolfo Faro, 49 Ipsep - Recife-PE (81) 3338.2163

SINTESPE realiza carreata de “Mobilização de Valorização do Transporte Escolar”

Sindicato do Transporte Escolar de Pernambuco –SINTESPE- realiza no próximo dia 20 de abril carreata de “Mobilização de Valorização do Transporte Escolar”. De acordo com o presidente do sindicato, José dos Santos Bezerra, o objetivo é chamar a atenção do governo do estado e da sociedade civil sobre a importância do transporte escolar para melhoria da mobilidade e o papel do transporte escolar nas discussões que vem sendo realizadas pelos órgãos de trânsito. ”A cada dia que passa o trânsito no Recife e Região Metropolitana fica mais complicado. Diariamente sentimos na pele a falta de planejamento com os engarrafamentos, desrespeito às leis de trânsitos e o caos que se instala na frente das escolas nos horários de picos com a formação de filas duplas. Observamos que o governo do estado e municipal estão discutindo a questão da mobilidade urbana com transporte público, taxistas, ciclistas e até cogitando a navegabilidade do Capibaribe. Mas em momento algum se fala da importância do transporte escolar nesse contexto e a nossa categoria quer fazer parte do debate, não queremos ficar de fora desse processo.” explica Bezerra.

transito Recife

É fato que existe um incentivo e valorização para que a sociedade use o carro de forma individualizada. ”É preciso saber que quando os pais fazem a opção pelo transporte escolar para os filhos são 10.000 veículos a menos na portas das escolas no horário de pico.” ressalta o presidente do SINTESPE. O ato de valorização do transporte escolar segue o exemplo dos ciclistas que, organizados vem mostrando a importância deste tipo de transporte viável para o trânsito quando apontam que uso da bike é um carro a menos circulando nas ruas. Do mesmo modo que vem sendo discutida a implantação de ciclovias e ciclofaixas pela cidade para pedalar com mais frequência e segurança é preciso que o transporte escolar também tenha reivindicações atendidas. ”Lutamos, por exemplo, por sinalização para embarque/desembarque exclusivo para o transporte escolar nas portas das escolas como fator de segurança para as crianças, maior rigor na fiscalização no combate ao transporte escolar clandestino, é preciso que todos os condutores escolares cumpram o manda o Código Brasileiro de Trânsito, entre outros pontos considerados importantes pela categoria” aponta Bezerra.

Reivindicações dos Condutores Escolares

1 – Transporte Escolar também é importante para mobilidade e trânsito.

2 – 10.000 veículos a menos na portas das escolas no horário de pico.

3 – Sinalização para embarque/desembarque exclusivo para o transporte escolar nas portas das escolas é mais segurança para as crianças.

4 – Liberar o corredor exclusivo é importante para quem colabora na melhoria do trânsito.

5 – incentivos fiscais é melhoria na qualidade, segurança e conforto.

6 – Maior rigor na fiscalização no combate ao transporte escolar clandestino é zelar para segurança dos alunos.

Serviço:

O que: Mobilização de Valorização do Transporte Escolar

Quando: 20 de abril de 2013,

Horário: às 08h30minh da sede do SINTESPE na

Endereço: Rua Adolfo Faro nº. 49 – Ipsep,

Percurso: Seguindo da Av. Recife, passando por Av. Boa Viagem, Agamenon

Magalhães, João de Barros, Rua do Príncipe, Treze de Maio, Rua do Sol, Rua Imperial, Imbiribeira.Retornando para sede do SINTESPE (Ipsep).

Associado, manter seus dados atualizados é muito importante para que você receba corretamente informações sobre o SINTESPE e para que pais que estão procurando condutores, possam encontrá-lo de forma mais rápida.
Entre com seu login e senha no formulário abaixo e atualize seus dados.

Você pode ligar para o telefone
(81) 3338.2163, mandar um e-mail
para o endereço eletrônico
contato@sintespe.com.br

Ou mandar uma mensagem
através do formulário ao lado.

Ótimas oportunidades: Compre ou venda aqui seu carro!